Roger Federer | Roland Garros 2009

Roger Federer conquistou neste domingo seu primeiro título do Grand Slam francês de Roland Garros, ao derrotar na final o sueco Robin Soderling por três sets, parciais de 6-1, 7-6 (7/1) e 6-4, e igualou-se ao americano Peter Sampras, que ganhou 14 Grand Slams.

O suíço não teve nesta edição do Aberto da França o seu carrasco dos últimos três anos, o espanhol Rafael Nadal, tetracampeão de Roland Garros, que foi eliminado justamente pelo sueco Soderling nas oitavas-de-final. Federer é uma referência no mundo do esporte, exemplo dentro e fora das quadras.

Roger apresenta uma combinação rara em celebridades esportivas,  jovem de extremo caráter, educação elevada ao último grau, somado a um cavalherismo e espírito esportivo de dar inveja. Possui uma técnica apuradíssima, considerado por muitos como o melhor tenista da história e poderá traduzir isso em vitórias, pois é jovem e tem pelo menos mais dois anos de carreira pela frente. Mais um Grad Slam na coleção de títulos colocará o suiço como o maior campeão de tenis de todos os tempos.

Exemplo a ser seguido em qualquer circustância, dentro e fora das quadras, na vida pessoal e profissional. Se você quer saber mais sobre a vida desse tenista fora de série, pesquise em http://en.wikipedia.org/wiki/Roger_Federer.

%d bloggers like this: