Livro | A Metamorfose | Franz Kafka

Neste carnaval resovi melhorar minha lista de livros para 2009. Estava procurando material clássico, como grandes obras desde 1800. Existem inúmeras listas em sites especializados (New York Times, Guardian, Bravo, etc). Gostei muito da lista do Guardian que publiquei neste blog. Alguns livros tenho em casa, a maioria tenho que buscar ou comprar em livrarias e bibliotecas. Ontem fui numa locadora/livraria perto de casa e achei um exemplar do ” A Metamorfose” do Kafka (Está em algumas listas de melhores livros) por acaso e comprei. Comanhia das Letras que publicou em 1997, um projeto muito legal com excelente capa, folhas amarelas, letras grandes e bom projeto gráfico. O livro é pequeno e devorei ontem mesmo, gostei muito do estilo do autor, ousado e direto sua narrativa é rápida e dá vontade de ler sem parar. O livro foi escrito em 1912 e vc não percebe essa diferença de tempo. Fiquei muito a vontade lendo as páginas desta obra e estou mais curioso para ler os clássicos que estão listados nas diversas listas de melhores livros já escritos, quem sabe fazer minha lista de melhores livros. Vou colocar como objetivo ler todos os livros clássicos da literatura mundial, dando espaço para obras recentes evidentemente. Não é nenhuma loucura uma vez que estou com 33 anos e a expectativa do brasileiro deve estar entre 70 e 75 anos de vida.

 

Lista de Livros | 2009 (Atualizada)

– Outliers – Fora de Série | Malcolm Gladwell | OK

– O Leitor | Bernhard Schlink | OK

– A Metamorfose | Franz Kafka | OK

– A Bola de Neve – Warren Buffet | Alice Schroeder | Em leitura

– A Grandeza de cada dia | Stephen Covey | Em leitura

– Blink | Malcolm Gladwell | Em leitura

