Livro | Outliers – Malcolm Gladwell

Alterei um pouco a ordem da minha lista de livros e esta semana não larguei do sensacional “Outliers – Fora de Série” do autor Malcolm Gladwell. Estava com muita vontade de ler este livro, mas até segunda-feira eu estava fiel a minha lista, foi então que passei na livraria perto de casa, encontrei a publicação na prateleira, peguei um sentei na cadeira para degustação, comecei ler uma, dua, três e não parei até finalizar o primeiro capítulo. Não teve jeito tive que levar o livro pra casa.

Leitura agradável, com execlente ritmo e recheado de fatos e idéias interessantes. Devorei as 265 páginas em 3 dias. A principal idéia do livro é buscar a resposta para a pergunta “qual o segredo das pessoas de grande sucesso?”. Tema é muito interessante e Gladwell fez um trabalho fabuloso, escolheu muito bem as pessoas para apresentar seus pontos e foi a fundo na pesquisa sobre estas pessoas.

Virei fã da obra instantaneamente, esta na minha lista de recomendações como “imperdível”. Malcolm trabalha na idéia de que as pessoas de sucesso dependem de uma série de fatores para alcançarem o sucesso, não é simplismente contar com o QI ou o talento “nato”, fatores como data de nascimento, local de nascimento, herança cultural, educação, etc. Tudo isso combinado e com uma tremenda dose de “prática” transformam a pessoa em bem sucedida ou não. 

Evidente que esse é um resumo grosseio da obra, vale muito a pensa digerir as idéias desse escritor talentoso, inclusive vou começar a ler “Blink”. Hoje estou lendo “O Leitor”de Bernhard Schlink que inspirou o filme estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes. Estamos no dia 06 de fevereiro e meu marcador está apontando para 1 1/2 livros, nada mau. 

Desta forma minha lista fica dessa maneira:

– Outliers – Fora de Série | Malcolm Gladwell | OK

– O Leitor | Bernhard Schlink | Em leitura

– A Bola de Neve – Warren Buffet | Alice Schroeder | Em leitura

– Blink | Malcolm Gladwell

Boa leitura para todos.

