Buenos Aires | A Europa está ao lado


Buenos Aires é um dos lugares mais aconchegantes e elegantes das Américas. Uma cidade saborosa e imperdível, cheia de tradição e cultura um verdadeiro oásis bem pertinho do nosso querido Brasil.

Nenhuma grande cidade da América do Sul guardou tantos laços com a Europa quanto Buenos Aires. Tendo chegado a se tornar, no início do século XX, a capital cultural do mundo hispanoablante, a capital argentina recebeu sucessivas levas de imigrantes europeus – espanhóis e italianos, na maioria – que mantiveram viva a ligação com o velho mundo, ainda visível na arquitetura da cidade, na sua cultura dos cafés, espalhados por toda cidade, na comida e até no modo de se vestir. Ainda assim, Buenos Aires, a capital mundial do tango e da boa carne, é a cabeça e o coração da Argentina e tem seu sabor próprio. Hoje em dia, mesmo após as dificuldades econômicas pelas quais o país passou, a cidade continua viva, bela, elegante, e o melhor: com preços muito tentadores para a maioria dos estrangeiros.

Buenos Aires está localizada na província de mesmo nome, às margens do Rio da Prata e tem um dos portos mais movimentados do mundo. Foi fundada em 1536 e refundada, após ser abandonada e destruída, em 1580, porém restam poucos testemunhos dessa época. A maior parte das construções data de a partir do final do séc. XIX.

Wikitravel – Buenos Aires

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: