Eu não sei porque estou com vontade de comprar o aparelho da Motorola (MOTOQ) recém lançado. Pode ser pelo simples fato de ser um smartphone completo e muito mais barato do que os modelos da Palm, ou porque eu estou muito decpcionado pela compra do Tungsten E2, relamente não atendeu minhas expectativas.

O aparelho que estou usando apresenta muitos erros durante a utilização, semana passada precisei de um hotsync rápido porque estava de saída e o endereço do local da minha visita estava Outlook, o que aconteceu foi muito chato, o Palm deu “Fatal Error”na metade do procedimento, apertei o botão do reset e tentei novamente o hotsync, em vão, mais uma falha e dessa vez perdi a paciência.

Na verdade eu necessito de um sistema simples, onde eu possa centralizar todas as minhas informações de maneira fácil, prática e de rápida localização, a informa’cão náo serve se não for encontrada. Minha idéa é utilizar o computador do trabalhdo como base, meu notebook como base móvel funcionando na maioria do tempo dentro da minha casa, e um dispositivo único (Celular + PDA) com as informações que devem estar comigo não importa onde eu estiver (contatos, compromissos, tarefas, senhas, anotações, mensagens, e-mail, arquivos imporantes, fotos, músicas, vídeos talvez).

Trabalhando desta forma, consigo ter mais eficiência na execução de meus planos. Não é necessário ter uma memória de elefante, alguns gigabytes organizados e disponíveis quando e onde eu necessitar funcionam muito bem.. Falta apenas um Celular+PDA para colocar meu plano em prática, desta forma o primeiro passo é comprar um aparelho destes, o próximo passo está em organizar e catalogar todas as informações existentes para rápida localização e como último passo criar um sistema simples de captura e armazenagem das informações do dia-a-dia. Pronto, a vida fica mais fácil e produtiva.

O Motorola Q pode ser a solução para concretizar meu plano. É um aparelho completo com preço competitivo, traz como sistema operacional a marca da gigante Microsoft e de quebra uma slot de MINI SD que amplia a capacidade de memória para músicas, vídeos e fotos.
A integração com progrmas da empresa do famoso Bill Gates é total, além de ter a conectividade da rede sem fio Bluetooth este pequeno aparelho tira fotos, navega na web em alta velocidade e possui um teclado padrão para mensagens .
O único defeito está no padrão CDMA, por enquanto o único que o smartphone aceita, isso significa que somente a VIVO em São Paulo pode explorar a venda desta maravilha, enquanto isso terei que aguardar.

Leave a Reply

