A Superação

Um nome tem comparecido com freqüência em meus pensamentos, um nome em incrível evidência nos meios de comunicações internacionais, revistas, jornais, televisão, internet, onde quer que exista uma forma de comunicação neste planeta, este nome está presente, estou escrevendo sobre Lance Armstrong.

Uma história incrível de superação, dedicação, trabalho e sucesso que inspira hoje milhares de pessoas ao redor do mundo, especialmente as pessoas que combatem e combateram uma das doenças mais perigosas dos nossos tempos, o câncer.

Evidente que meus pensamentos são concentrados na tremenda história que Lance escreveu nestes últimos 6 anos. Pra quem não conhece a história, esse jovem americano, ciclista promissor da seleção olímpica americana de ciclismo, foi diagnosticado com câncer nos testículos em 1996, ocasionando uma interrupção em sua carreira e na sua vida. Com 50% de chances de sobreviver, Lance iniciou uma escalada pela vida onde ele saiu como grande vitorioso, lutando contra morte em sessões de quimioterapia, intervenções cirúrgicas e outros métodos de cura.

Com a incrível vitória sobre o câncer, Armstrong criou uma fundação para auxiliar as pessoas que possuem câncer e mobilizou praticamente o mundo todo em uma ação que virou febre e está presente no pulso de milhares de pessoas, a pulseira amarela da Livestrong.

Como se não bastasse passar pelo que passou, Lance resolveu voltar a competir e após vencer 6 vezes a mais famosa competição ciclística do mundo a Tour de France, feito nunca antes alcançado, ele está competindo novamente em busca do sétimo título e até agora está vencendo a prova após dezesseis etapas. É um incrível exemplo de superação que deve ser seguido por todo ser humano. Ele demonstra com seus feitos que não há limites para a capacidade do homem, mas qual será o segredo? O que faz com que ele seja tão bom no que faz? Qual a mágica que torna Lance especial? Será possível aplicar seu exemplo no trabalho, na família e na vida amorosa? Será que nós, pobres mortais, somos capazes de atos extraordinários como os do americano?

Eu acredito que cada ser humano é especial e pode contribuir de forma espetacular para o meio em que está inserido. Sem exceções, temos condições de tornar o mundo melhor, de criar situações de ajuda mútua, aplicando o conhecimento e a força interior para o bem individual e coletivo. Tenho em Lance Armstrong um exemplo fantástico de superação e transformação que carregarei com muito carinho nas minhas andanças por este mundo afora.

http://www.lancearmstrong.com/
http://www.lancearmstrong.com/laf.htm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: